domingo, 14 de outubro de 2012

Animais extintos parte 3

11- Canário Oystercatcher — 1994



A foto acima é, na verdade, de outro pássaro que visualmente é quase igual ao Canarian Oystercatcher. Estas aves marinhas nas Ilhas Canárias morreram por causa ao esgotamento de sua fonte de alimento ocasionado pela pesca comercial.




12- Sapo Dourado, 1989



Os cientistas não estão totalmente certo o que levou ao declínio deste sapo ,mas a melhor teoria é que o El Niño juntamente com o aquecimento global e poluição atmosférica secou lagos e lagoas que sapo habitava.




13- Dusky Seaside Sparrow, 1987



Nativo da costa leste da Flórida, a espécie desapareceu rapidamente com o uso pesticida DDT, e o seu habitat foi tomado pela NASA para o Kennedy Space Center. O último pássaro conhecido morreu em 1987, e foi declarado oficialmente extinto em 1990.




14- Conondale Gastric-brooding Frog, 1983



Esta rã australiana engolia seus ovos após serem fertilizados, o "nascimento" dos sapos totalmente desenvolvidas fora de sua boca. O último um tipo a sua morreu em cativeiro em um laboratório em 1983. Desde que a mãe é capaz de desligar seu ácido do estômago, enquanto carregando seus filhotes em seu estômago, os cientistas tinham a esperança de aprender algo sobre como curar úlceras humanos das rãs.




15- Leão Marinho Japonês, 1974



A caça comercial, juntamente com a perda do habitat devido à Segunda Guerra Mundial, fez esses leões sumirem do Japão. Alguns foram avistados nos anos 60, e um bebê foi apanhado em 1974. Em 2007, o governo da Coreia do Sul anunciou um plano para introduzir o cruzamento de leões marinhos da Califórnia em áreas que leão-marinho japonês viveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário