domingo, 16 de novembro de 2014

Três referências que o novo filme do Drácula te faz lembrar

Muitas coisas boas se tem ouvido falar sobre o novo Drácula, inclusive até de universo expandido de monstros estão falando por ai. Mas estamos aqui para falar sobre o que o filme te faz lembrar, ou aquela piada que fica engasgada com vontade de gritar no cinema.


1 - CASTLEVANIA

Essa verdadeiramente é a maior sensação de todos. Quem conhece a série dos jogos produzidos pela Konami, com certeza fica o tempo inteiro se sentido que está em mais um game. Isso sem contar que o Drácula está presente nos dois. O poder que mais se assemelha aos jogos é a capacidade de se transformar em vários morcegos. Em determinado momento do filme o espectador que é fã de Castlevania fica torcendo para aparecer um cara com um chicote na mão usando o sobrenome de BELMONT ou que o nome do filho do principe Vlad fosse ALUCARD.

Nota-se a enorme semelhança entre o personagem do filme e o futuro Drácula do Castlevania: Lords of shadow


2 - HULK

O filme trabalha muito com os seguintes dizeres: "As vezes o mundo não precisa de heróis e sim de monstros". Esse é aquele momento da piada engasgada na garganta e a vontade de gritar "É por isso que temos o Hulk". Nada melhor que o gigante esmeralda, o nosso monstro preferido e esmagador de deuses malvados, para ser o monstro além do Drácula para salvar o dia!

Dracula também esmaga


3 - JOGOS MORTAIS

Quem não se lembra do bordão do nosso amigo Jigsaw, "Que comecem os jogos". Pois bem, ele está de volta, não o serial killer, mas sim o seu bordão que agora é dito por Chales Dance (Tywin Lannister para os íntimos) e inclusive é a última frase do filme. Será que foi uma deixa para o Drácula realizar o próximo Jogos Mortais ou seria Jogos Imortais?

Que comecem os jogos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário