quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Novo Mágico de Oz

Quem nunca viu ou leu “O Mágico de Oz”? Mesmo quem nunca leu o livro ou assistiu ao filme, com certeza já ouviu falar. É um clássico. O filme conta a história de Dorothy Gale (Judy Garland) que vive no Kansas, uma aluna de 11 anos que vive na fazenda dos seus tios Henry (Charley Grapewin) e Em (Clara Blandick). Após o cão de Dorothy, Totó, “atacar” a insuportável Srta. Gulch (Margaret Hamilton), que irritada consegue uma ordem judicial para matar o cãozinho, Dorothy foge, temendo que Gulch venha pegar o Totó, e acaba encontrando o professor Marvel (Frank Morgan), um adivinho falso que deixa Dorothy fascinada com seus "dons". Ele a persuade para voltar para casa. Porém, quando Dorothy e Totó voltam, surge um tornado enorme, que se move pelas planícies na direção da fazenda. Dorothy corre para dentro da casa, quando uma tela de janela arrancada pelo vento voa através do quarto e bate na sua cabeça. Quando ela abre a porta da casa e seus olhos se deslumbram com um lugar maravilhoso. Ela esta em Oz. Bem, não vou falar muito, quem sabe vocês não animam e vão ver esse clássico.


Contudo, a razão de eu ter começado esse texto fazendo uma pequena sinopse sobre “O Mágico de Oz” é a sua mais nova versão “Oz: Mágico e Poderoso”. Dirigido por Sam Raimi (diretor da trilogia Homem Aranha) nos conta com belas imagens e grande elenco o início da história que deu origem ao famoso “Mágico de Oz”. James Franco (o jovem vilão do “Homem Aranha”) se encontra na pele de Oscar Diggs, um mágico de circo que é o exemplo perfeito de mau-caratismo. Até que ele encontra três bruxas, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão convencidas de que ele é o grande feiticeiro que todos imaginam. Oscar é levado até Oz, aonde se sensibiliza pelos problemas nos quais a Terra de Oz e seus habitantes estão enfrentando. Agora, ele terá que descobrir quem é bom e quem é mal, antes que seja tarde demais. Colocando em prática suas artes mágicas da esperteza, ilusionismo e até um pouco de feitiçaria. Oscar se transforma não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz, mas em um homem melhor.



Estreia 08 de março de 2013.

E com o novo filme prestes a ser lançado no cinema.Vamos apresentar um vídeo do antigo Mágico de Oz, mas com uma pequena modificação. Segundo lendas, o álbum musical "The dark side os the moon" da banda inglesa Pink Floyd sincroniza perfeitamente com o antigo filme. Confiram um trecho a seguir:


Nenhum comentário:

Postar um comentário