domingo, 19 de agosto de 2012

Era uma vez um Bar



Pessoas que gostam de beber com as outras adoram explicar os fatos da vida, do amor e, claro, da própria bebida. Não seria ainda melhor se essa ciência alcoólica fosse realmente verdadeira pelo menos algumas vezes? Aqui está uma curiosidade da boa e velha cachaça que os bebedores mais espertos podem usar para impressionar seus amigos do alto dos seus banquinhos de boteco — de preferência enquanto eles ainda estiverem sóbrios.




O álcool baixa a sua temperatura corporal

Já se sentiu com muito frio e decidiu tomar um shot para se aquecer? Dá uma sensação boa, né? Mas adivinhe só, isso não funciona da forma com que você imagina. Na realidade, o álcool baixa a sua temperatura corporal. Ele só faz você se sentir aquecido. O corpo mente!

Quando você sente frio, o sangue na verdade foge das partes superficiais e membros para manter a temperatura dos órgãos vitais alta e eles, funcionando. O álcool faz com que os vasos sanguíneos superficiais na sua pele dilatarem, abrindo os portões de inundação para que o sangue retorne. Isso soa bem, não? Mas quando aquele sangue retorna para as suas extremidades frias, a parte central fica mais gelada, o que baixa a sua temperatura média. Isso pode levar a um risco maior de hipotermia, que pode ser fatal. Então, quando você estiver com muito frio e a perspectiva é de continuar em um ambiente frio, virar uns goles é uma má ideia.

E agora uma dica do bebum nosso leitor:


Nenhum comentário:

Postar um comentário