A tecnologia realmente é algo que muda a cabeça das pessoas. Há alguns anos atrás quem costumava jogar constantemente games eletrônicos eram discriminados socialmente, no entanto hoje em dia com o numero crescente de smartphones os antigos discriminadores jogam seus angry birds em cada esquina e filas de banco. Já escutei muitas vezes que games era coisa de criança que não leva ninguém a nada.
Discordo em partes, hoje mesmo depois de um longo dia conturbado quando fui jogar meu mario kart para distrair, percebi que games são sim coisas de criança. Pois criança não têm obrigações importantes, criança não precisa trabalhar para tirar o sustento, criança passa a maior parte do tempo brincando, ou seja as crianças vivem protegidos por uma fantasia.
Quando sentamos em frente de um console seja onde for, todos nós voltamos a ser criança. Entramos em um mundo de fantasia, por um certo momento esquecemos a fila do banco, esquecemos as confusões do dia a dia, melhor, esquecemos os nossos problemas, mesmo que seja por um instante. Mas a parte que mais me irrita é falar q jogos eletrônicos não leva ninguém a lugar nenhum. Pois descansamos, por um certo momento entramos em um mundo onde somos protagonistas de algo bom, aprendemos a nos concentrar e ate mesmos aperfeiçoar aprendizagem de linguagem estrangeira e isso tudo sendo uma criança. Agradeço ao mundo dos games por deixar a realidade adulta e que nunca chega a um futuro, um pouco mais infantil e com esperança de algo melhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário