sábado, 12 de maio de 2012

NOVIDADES NO FACE


Esse mês o facebook vai apresentar duas novidades para o seu público.



Depois de levar o Instagram para casa, Mark Zuckerberg pretende lançar uma loja de aplicativos para iOS, Android e web nas próximas semanas. O Facebook App Center, como é chamado, irá reunir todos os aplicativos já lançados para o Facebook em um só lugar.

O interessante desta loja é que ela não deve separar o mundo mobile do que existe em computadores de mesa, ou notebooks. A partir de um só lugar você poderá procurar por aplicativos, e comprar outros, que poderão ser utilizados tanto com o design atual do Facebook, quanto nas telas de aparelhos móveis como iOS e Android.




Segundo o desenvolvedor Aaron Brady, qualquer aplicativo que já existe e que segue o canvas da Linha do Tempo, para aparelhos móveis e a de web, já poderão participar do lançamento da loja. O Facebook espera encontrar apps de alta qualidade. Para garantir o nível desejado deve vasculhar todos os lançamentos para evitar que o número de aplicativos disponíveis não representem quantidade, mas apenas qualidade.

Ainda não há data para o lançamento, mas a maior rede social do mundo garantiu que isto deve ocorrer nas próximas semanas.


Outra função prevista para esse mês:

No início deste ano, o Facebook introduziu uma ferramenta de publicidade, a Reach Generator, que permite que as empresas paguem para promover suas marcas e, dessa forma, atinjam um público mais amplo do que teriam de outra forma. Agora, de acordo com o site The Huffington Post, a ferramenta "Destaque", que foi lançada para uma parte da base de usuários do FB, dá às pessoas a oportunidade de aumentar a visibilidade de suas atualizações, embora possa cobrar por este serviço.

O teste da ferramenta também tem o potencial de mudar fundamentalmente a natureza do que vemos no Facebook e o motivo. Atualmente, o algoritmo do Facebook determina qual a combinação de mensagens aparecem em seu feed de notícias usando pistas, como quantos outros amigos que curtiram a atualização e comentaram sobre isso, ou quão perto você é da pessoa que postou o comentário.

fonte: Tecnologia/Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário